22 de março de 2011

Grito Rock chega ao Rio de Janeiro e Niterói, dias 24 e 25 de março

Cartaz Festival Grito Rock
O Festival Grito Rock é o maior evento independente de artes integradas do planeta, organizado pelo Circuito Fora do Eixo, rede de trabalho concebida por produtores culturais, artistas e jornalistas das cinco regiões do país. Este ano, o Grito Rock vem acontecendo desde o Carnaval em 130 cidades espalhadas pelo Brasil e em nove países da América do Sul e Central.
A Ponte Plural, coletivo de empreendedores culturais do Rio de Janeiro e Niterói, anuncia as edições no Rio de Janeiro (dia 24) e em Niterói (dia 25).

No Circo Voador, som de vários estilos como Emicida, primeiro rapper brasileiro a participar do Festival Coachella (USA) e confirmado para o Rock in Rio 2011; Macaco Bong, trio instrumental que teve o CD "Artista Igual a Pedreiro" eleito o melhor álbum de 2009 pela revista Rolling Stone; Vivendo do Ócio, vencedora da “Aposta MTV” no VMB de 2010, que traz a mistura dos elementos do novo rock britânico com as origens garageiras baianas; Holger, que acaba de voltar do Festival South by Sothwest no Texas (USA) com suas guitarras de atmosfera indie e ritmos africanos; Tereza, vencedora do Festival Universitário da MTV em 2009 e eleita “Aposta MTV” no concurso “Novos Nomes” em 2010; Medulla, que passou pelo Abril Pro Rock e volta ao palco do Circo, onde começou sua trajetória; Cabrones Sarnentos, banda carregada de referências old school com um som que mistura psycho e punk rock das boas.

A edição de Niterói será gratuita, focada nas famílias atingidas pelas enchentes da região serrana. O line up reúne a paulista Holger; Tipo Uísque lançando o EP “Afague” pela Slap (selo de novos artistas da Som Livre), Colombia Coffee, 2ª colocada no Festival Megazine do Jornal O Globo; The Fraktal, aliando o peso dos instrumentos analógicos com melodias calmas e dançantes de sintetizadores e teclados; Kapitu, com seu rock oitentista e a mistura de ritmos brasileiros da Bow Bow Cogumelo.

Além dos shows, apresentações dos  DJs Mario MOPTOP e Uno; intervenções artísticas de alunos da Escola Nacional de Circo; exposição de fotos do Grito Rock RJ 2010 e de obras de duas feras dos quadrinhos: o carioca Latuff e suas ilustrações de cunho crítico e o paulista Márcio Baraldi, apresentando divertidos cartuns roqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!