4 de maio de 2010

Dia 4/5 o cantor Ricardo Werther lança CD "The Turning Point" no Rio


Para a alegria dos amantes da boa música, Ricardo Werther (foto) lança hoje, 4 de maio, pelo selo Delira Blues, o CD ‘The Turning Point’, seu 1º disco solo após 18 anos de carreira e 4 discos lançados com sua antiga banda, o extinto Big Allanbik.

Aguardado com curiosidade pelo público e crítica, Ricardo passou os últimos seis meses que antecederam a gravação do disco envolvido em um trabalho de pesquisa histórica de repertório em meio a discos de 45 RPM dos anos 60 e 70, até formar um set de soul/blues único e instigante. A releitura das músicas ganhou uma roupagem moderna e original, com uma concepção musical, no mínimo, inusitada. 


Em ‘The Turning Point’, Ricardo mesclou a sonoridade do piano jazzístico com a guitarra e slide do blues, combinados com uma seção rítmica - composta de duas baterias - calcada no ‘soul groove’ dos anos 60 e 70. Para tanto, ele contou com dois dos melhores bateristas de blues em atividade no Brasil: Beto Werther (ex-Big Allanbik) e Pedro Strasser (Blues Etílicos), perfeitamente integrados e respondendo pela bateria do canal esquerdo e direito, respectivamente. Para completar este super time, Ricardo foi acompanhado por Ugo Perrotta no baixo (ex-Big Allanbik), Otávio Rocha na guitarra (Blues Etílicos), além de Marco Tommaso, um dos maiores pianistas de jazz surgidos nos últimos anos no Rio de Janeiro.

‘The Turning Point’ não pode ser considerado estritamente um disco de blues, jazz ou soul. É sim, um disco de intérprete. De um vocalista que possui a rara competência para caminhar entre essas vertentes, sem perder a essência que o forjou por todos esses anos.

Para ouvir as faixas do novo CD, acesse a sua página no Facebook.
Fontes: Delira Music, Arildo Bluesman e Divirta-se Notícias

Serviço:
Ricardo Werther lança cd The Turning Point
Local: Modern Sound, Rua Barata Ribeiro, 502 - Copacabana, Rio de Janeiro
Hora: 19h. 
Preço: Entrada Gratuita
Informações: (21)  2548-5005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!