21 de julho de 2009

Rádio RockPuro traz semana variada para os amigos da boa música

RockPuro logobrp 108 - julho 2009 - ano3

RockPuro.net parabeniza os amigos, afinal ontem, 20 de julho, foi o Dia Mundial do Amigo!

E para fazer tantos amigos felizes, seguimos nossa estrada explorando os mais remotos cantos do bom rock clássico, com propostas incríveis que apresentam o melhor dos músicos, da melhor época criativa, sempre trazendo para você uma programação variada e riquíssima em informação musical, explora as profundezas do universo do rock clássico, depurando apenas o que de melhor foi produzido naquele período tão rico em idéias e tão pobre de tecnologia.

Strawbs em 1969A nossa playlist, que não apenas informa o nome da música que está no ar, mas também passa os nomes das últimas 10 executadas, está de cara nova, e também continua se atualizando automaticamente, como vocês gostam.

Essa semana está repleta de grandes atrações para fazer nossos neurônios felizes com uma trilha sonora sem igual. Nós vamos fazer você estourar as suas caixinhas de som sem dó nem piedade, porque vai ser muito difícil resistir ao impulso de aumentar o volume.

Night Of The Guitar, gravado ao vivo no Hammersmith Odeon, em Londres, dia 26 de novembro de 1988Olha só, teremos um monte de caras legais para uma grande noite: "The Night of The Guitar", (foto) gravado no Hammersmith Odeon, London, grande evento que apresentou Robby Krieger, Randy California, Steve Howe, Steve Hunter, Alvin Lee, Andy Powell, Ted Turner e Leslie West.

Os concertos da BBC One que são apresentados na nossa programação fazem muita gente feliz, então teremos Groundhogs no Paris Theater para a BBC 1 com muito blues pesado de sacudir a platéia. Outro concerto bacana: Neil Young & Crazy Horse no Fillmore East, gravado em 1972, numa noite incrível acompanhando a banda do amigo Danny Whitten.

Traffic em 1968Como nossas manhãs pedem um som tranquilo nesses dias mais frios, teremos 3 edições de Reserva Especial, com Traffic (foto), Strawbs e uma banda vinda lá de Cleveland, Ohio, muito legal: Damnation of Adam Blessing.

O programa Tendências aborda várias bandas de Krautrock num interessante e variado panorama e excelentes bandas brasileiras num super especial produzido pelo Eduardo Marins, que mantém a qualidade em mais uma edição bacana de A Grande Viagem, passeando pelo rock holandês e um Selos & Catálogos abordando a produção da Sunbeam, responsável por Czar, Human Beast, Blossom Toes e Mighty Baby.

Claro, também tem muito som fantástico em mais uma edição das Jornadas do Dinossauro com muitas bandas desconhecidas e suas viagens pelo profundo universo do rock progressivo. Ouviremos trabalhos de Novalis, Khan, Sweet Smoke, Armaggedon, Brand X, Odin, Goblin e Attol.

Você, que já conhece a nossa grade flutuante, fique conectado, pois um monte de especiais não programados entram a qualquer momento durante a nossa programação e a melhor seleção de clássicos incríveis é mixada ao vivo, em tempo real, ao sabor do clima do dia como só RockPuro.net apresenta. Sempre a programação mais honesta da web!!

RockPuro avisa:
As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça.

Nós temos um canal direto com os ouvintes. Para dúvidas basta acessar o link "Contato" direto no site, todos os mails são respondidos na hora. As playlists dos programas estão nas páginas dos mesmos, que você acessa em "Programação".

ORKUT avisa: A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051
Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Veja a super agenda preparada para a semana:

3ª Feira, 21/7

10hs: Reserva Especial - Strawbs. Era uma vez uma genial banda de bluegrass chamada The Strawberry Hill Boys. Com o aumento das influências folk nas composições, a banda do Dave Cousins e do Dave Lambert acabou se firmando no cenário progressivo com o lançamento do primeiro album em 1969, repleto de elementos neo clássicos mixados com rock. Produzido por Eduardo Marins.



14hs: Tendências - Brasileiros. Programa que aborda as diversas tendências musicais que construíram esse mosaico sonoro que ouvimos. O destaque dessa edição fica por conta do rock brasileiro: Som Nosso De Cada Dia, Casa das Máquinas, Mutantes, Terço, Secos & Molhados e muito mais. Produzido por Eduardo Marins.

Som Nosso de Cada Dia - Água Limpa (1976)



17hs: Reserva Especial - Todd Rundgren. Reapresentação do especial, com muitas músicas bacanas desse cara que passeou por várias inspirações e porisso mesmo é subestimado por muita gente. Mas devemos lembrar que ele produziu Grand Funk Railroad, fez trilhas para filmes como o Vanilla Sky, é multi instrumentista e é ex-pai da Liv Tyler. Vamos conferir o trabalho desse faz-tudo. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fazem o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de descobertas. Nessa edição: Novalis, Khan, Sweet Smoke, Armaggedon, Brand X, Odin, Goblin e Attol.

4ª Feira, 22/7

10hs: Reserva Especial - Traffic. A prestigiada banda que trazia grandes músicos como Stevie Winwood, Jim Capaldi, Dave Mason e Chris Wood, além de muitos convidados. Uma sonoridade moldada no psicodelismo dos anos 60, e que inovou com trabalhos elaborados influenciados pelo jazz, folk e soul music, resultando numa combinação progressiva inigualável. Produzido por Eduardo Marins.

Traffic - The Low Spark Of High-Heeled Boys



13hs: A Grande Viagen - Holanda. Esse é do bom. Sem malho e da melhor qualidade. É o bom rock holandês e suas diversas formas, numa edição especial dessa série que apresenta o melhor rock produzido pelo mundo todo nos anos 70. Ouviremos grandes bandas nessa seleção destacando After Tea, Golden Earring, Shocking Blue, Focus, Apartament One e Plastic People. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Selos & Catálogos - Sunbeam. Esse foi um selo bem alternativo, fora do mainstream e que apresentava bandas com trabalhos muito sérios. No contexto da época, não eram bandas populares, mas a sonzeira que produziam é de uma qualidade inquestionável: Czar, Blossom Toes, Open Mind, Mighty Baby, Rain e algumas outras que merecem ser ouvidas com atenção. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Veludo ao Vivo! Mais uma boa oportunidade para se ouvir a banda do tecladista Elias Mizrahi, que tinha ainda o grande guitarrista Paulo de Castro, o ex-Bolha, Gustavo Schoeter (A Cor do Som) e no baixo Pedro Jaguaribe. Na primeira formação se chamava Veludo Eletrico, e chegou a ter entre seus integrantes Lulu Santos e Fernando Gama (Vímana), Rui Motta, Tulio Mourão e Luciano Alvez (que passaram pelos Mutantes liderado por Serginho Dias).

5ª Feira, 23/7

10hs: Reserva Especial - Damnation of Adam Blessing. Direto do Ohio para o mundo psicodélico, misturando algumas tendências heavy-psicodélicas com boa dose de blues. Uma banda muito legal que correu fora do mainstream apesar de trazer boas propostas. Muito solicitada na nossa programação.

Damnation of Adam Blessing - Morning Dew
ao vivo no show de reunião em Cleveland, Ohio em 2000



15hs: Tendências - Krautrock do bom! Toda a melhor produção de rock alemão num panorama apresentando grandes nomes que fizeram história e se tornaram clássicos: Nektar, Eloy, Kraan, Birth Control, Murphy Blend, Out of Focus e Armageddon.

Nektar - A Tab in The Ocean
Em Darmstadt, Centralstation, Alemanha, 20 de Julho de 2003



18hs: Reserva Especial - Rod Stewart, quando era legal, com os Faces e com o Jeff Beck. É pessoal, o Rod Stewart já gastou muito a garganta rouca cantando blues. Tem uns trabalhos geniais dele que merecem ser revisitados e mais um monte de trabalhos importantes com músicos de primeiro time. Produzido por Eduardo Marins.

Jeff Beck Group com Rod Stewart - You Shook Me
Ao vivo no Fillmore West em julho, 1968. Músicos: Rod Stewart: Vocal; Jeff Beck: Guitarra; Ron Wood: Baixo; Mickie Waller: Bateria



21hs: Grandes Concertos - The Night of The Guitar. Gravado no Hammersmith Odeon, esse evento reuniu os "Guitar Heroes": Robby Krieger (Doors), Randy California (Spirit), Steve Howe (Yes), Steve Hunter, Alvin Lee (Ten Years After), Andy Powel e Ted Turner (Wishbone Ash) e o Leslie West (Mountain). Foi um projeto que viajou por muitas capitais, inclusive São Paulo, onde a grupo veio muito reduzido e se apresentou no extinto Projeto SP.

Leslie West - Never in My Life
Gravado no evento "Night of the Guitar", realizado no Hammersmith Odeon em 26/11/1988.



6ª Feira, 24/7

11hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fazem o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de descobertas. Nessa edição: Novalis, Khan, Sweet Smoke, Armaggedon, Brand X, Odin, Goblin e Attol.

Armaggedon - Buzzard



14hs: Billboard TopHits. Essa edição destaca apenas os sucessos que atingiram a posição número 1 do listão Billboard dos anos 70. ouviremos Eagles, Guess Who, America, Rod Stewart, Don McLean, Beatles... Produzido por Eduardo Marins.

Don McLean - American Pie



17hs: Grandes Concertos - Neil Young & Crazy Horse. Grande show com esse canadense inspirado e rebelde e a banda do amigo guitarrista Danny Whitten, que faleceu em 1972. Esse concerto foi gravado no início de 71, no Fillmore East, New York e é repleto de momentos antológicos, merece ser ouvido com atenção.

22hs: Grandes Concertos - BBC1 - Groundhogs. Banda britânica de hardblues rasgado e cheio de solos de guitarra num concerto alucinado, com muita guitarra irada e gravado no Paris Theater em 1972, apresentado por John Peel.

The Groundhogs - Ship on The Ocean / Garden
Filmado em Berlim em 1988 com Tony (TS) McPhee na guitarra, Jon Camp: baixo e Mick "Babyface" Jones: Bateria.



...e longa vida para o Rock Honesto!!!

4 comentários:

  1. tudo que eu gosto mas o coment fica nesse texto pq o cat stevens é a minha paixão. vc sabe, antes dele se converter, a gente não tinha visto, olhado pra ele. em 76/77 não havia como. vai que daí, euzinha comprou o dvd do tigre, cheguei em casa, coloquei no tocador, sentei no sofá, dei play e em 5 minutos eu estava mergulhada nas lágrimas a ponto do meu porrinha aparecer de vez em quando na porta da sala pra ver se eu tava bem. jenninho, chorei tudo que tinha direito. ele é um doce e se meche feito um gatinho e eu nunca tinha visto. foi uma vida de espera, até que ele tirasse do cofre aquela fita. amo de paixão.

    ResponderExcluir
  2. Cat Stevens é um dos meus ídolos musicais, Requeri. Suas músicas são lindas e a conversão não afetou o seu talento. Viu o vídeo do Post? Achei demais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:01 PM

    Queremos ouvir na RockPuro o Veludo do tecladista Elias Mizrahi, os temas que estão no youTube, o cd deles A RE-VOLTA, e tudo mais que possam infornar sobre essa relíquia de banda. È demais ouvir sempre esse som.Voces estão de parabéns, só mesmo com conhecimento e bom gosto que faz dessa rádio ser única, o Veludo esta com agenda vejam www.eliasmizrahi.multiply.com vlw, queremos mais e sempre, ok? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog!
    :)

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!