29 de junho de 2009

Radio RockPuro faz uma semana repleta de raridades do rock

Logo Rádio RockPuro, a rádio mais honesta da web!brp 105 - julho 2009 - ano3

RockPuro.net apresenta uma programação incrível e sempre com grandes propostas sonoras para enriquecer mais ainda a sua cultura musical.

Como você sabe, entramos no terceiro ano de operação em junho e muitos programas novos entraram na nossa grade, que é flutuante e em formato inédito.

Por trás dessa programação, mixada ao vivo na maior parte do tempo, tem uma estrutura complexa, que garante a qualidade de áudio que faz a diferença. Todas as músicas foram tratadas, equalizadas e niveladas, para manter um padrão uniforme, o site está em atualização constante, todos os e mails são respondidos na hora.

RockPuro é uma rádio orgânica, em constante processo de ajuste, trazendo um novo formato, com uma proposta inteligente que sempre se preocupa em quebrar todos os paradigmas só para apresentar o "Rock Mais Honesto da Web"!

Agradeço à todos vocês que apoiam esse projeto e que divulgam o canal RockPuro entre os amigos. É para vocês que essa programação é tão planejada, como a dessa semana.

Robert Moog, toca o instrumento que inventou e transformou a cara da músicaAlém de muita sonzeira de respeito, RockPuro tem colunistas bacanas e colaboradores altamente especializados, que apresentam textos muito interessantes sobre esse universo musical. Essa semana tem 2 matérias novas enviadas por colaboradores legais: o escritor Ricardo Carlaccio, que fala sobre o Leonard Cohen e a tecladista e musicista Simone Dratku, especializada em música digital enviou um texto sobre o Robert Moog (foto), pai desse instrumento tão importante. Confira na sessão Colunistas, em Colaboradores.

Será uma semana de grandes nomes e seus amigos legais, mas será também uma semana para ouvirmos 2 mentes angustiadas em trabalhos solo muito interessantes.

Três trabalhos muito bacanas para os fins de manhã e que merecem ser ouvidos inteirinhos: Leonard Cohen, Joe Cocker e Doobie Brothers.

O box do Jimi Hendrix, continua sendo apresentado, com mais 2 discos legais dentro da série Sagrados e Convertidos. Esses Lps foram apenas convertidos, mantendo os poucos chiados originais da gravação mono e com os recursos limitados da época. A qualidade ficou boa e vale o registro.

Nós e os Beatles é a nova série que apresenta trabalhos inteiros, solos, alternativos e tudo referentes aos 4 caras de Liverpool. Essa semana a gente confere o excelente Revolver.

Logo da Mercury RecordsO paradão do Billboard TopHits dessa semana é o de 1972. Grandes nomes que marcaram época nesse especial do Eduardo Marins, que também preparou um programa Selos & Catálogos enfocando o selo Mercury, responsável por Van der Graaf Generator, Manfred Mann, Uriah Heep, Rod Stewart e mais um monte de artistas de peso.

Para ilustrar a matéria, uma edição de Tendências especial, sobre a dupla imbatível da psicodelismo: Hammond & Moog. Sonoridade linda, numa timbragem pura e única.

Aynley Dunbar, super baterista que tocou com grandes músicosE ainda teremos mais uma edição da nova série Blues Desbotado. O som que iremos conferir é o do Aynsley Dunbar, outro inglês branquelo com modo original de encarar o blues, misturando com som progressivo. Grande baterista de Liverpool, tocou com Frank Zappa, Lou Reed, David Bowie e meio mundo de gente famosa.

Olha só. Está por aí, nas telas, um documentário sobre o ex Mutante Arnaldo Dias Baptista. Se chama Lóki, nome do primeiro trabalho solo desse artista inquieto. O disco original é de 74 e poderá ser conferido na íntegra em mais uma edição de Som Brasilis.

Os noturnos terão também um grande concerto de uma turné genial: Delaney, Bonnie and Friends & Eric Clapton. A semana fecha com uma série de acústicos do Jethro Tull para a BBC Radio One.

Jornadas do Dinossauro traz mais uma edição do " Melhor Rock Progressivo do Universo" com trabalhos legais de Empire, a banda de Peter Banks, um bom guitarrista vindo de 2 grandes bandas: Flash e Yes. Vale conhecer. E ainda teremos Gryphon, Grobschnitt, Egg, Fuchsia e Fluid.
sérgio avellar

RockPuro avisa:
As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça.

Nós temos um canal direto com os ouvintes. Para dúvidas basta acessar o link "Contato" direto no site, todos os mails são respondidos na hora. As playlists dos programas estão nas páginas dos mesmos, que você acessa em "Programação".

ORKUT avisa!!
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051

Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Confira nossa agenda:

3ª Feira, 30/6

capa do primeiro álbum do competente Leonard Cohen11hs: Albuns Puros - Leonard Cohen - Songs of Leonard Cohen. Esse foi o álbum de estréia desse intelectual canadense, nem muito folk, nem tão blues, mas sempre carregado de emoções palpáveis, nas letras profundas desse folk singer e escritor competente.



Revolver, de 1966: o sétimo álbum dos Beatles é considerado um divisor de águas no som da banda14hs: Nós e os Beatles - Revolver. Discão que não poderia faltar nessa série, é o divisor de águas entre os Beatles bobinhos e os músicos sérios que se tornaram, é de 1966, ano de muitas transformações na banda, um trabalho mais maduro e imperdível.

17hs: Tendências - Hammond e Moog. A sonoridade inconfundível e única de um excelente orgão e do primeiro quase sintetizador numa perfeita combinação que marcou uma época onde os tecladistas eram músicos de verdade, com profundo conhecimento da matéria, muito antes dos samplers e teclados japoneses chegarem para pasteurizar toda a música do mundo. Ouviremos ELP, Triumvirat, L'Uovo di Colombo, Crucis e Le Orme.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Trazendo mais trabalhos importantes dentro do universo progressivo. Essa edição destaca os trabalhos elaborados de Empire, Gryphon, Grobschnitt, Egg, Fuchsia e Fluid.

4ª Feira, 1/7

11hs: Albuns Puros - Joe Cocker - With a Little Help From My Friends. O melhor disco do cara. Esse cantor rouco de soul music rasga se vozeirão nesse primeiro trabalho importante. Claro que esse bebum inspirado teve uma "pequena ajuda dos amigos": Jimmy Page, Steve Winwood, Chris Stainton. Ouviremos grandes canções.

Joe Cocker - With a Little Help From My Friends



13hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: Roots of Hendrix. Mais um álbum do raro box alemão que estamos trazendo até vocês semanalmente.

18hs: Billboard TopHits. Essa edição mostra o que fez sucesso em 72. Bons tempos, que todos podemos conferir nos trabalhos de Alice Cooper, Hollies, T.Rex, Argent, Moody Blues, America, Badfinger, Three Dog Night e Neil Young. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Arnaldo Baptista - Loki. Ex Mutante, depois de uma crise brava de stress em 74, lançou esse que é considerado um dos melhores álbuns brasileiros dos anos 70. É angustiado, profundo e com grandes momentos de inspiração. Uma mente atormentada expondo sua criação.

Arnaldo Baptista - Navegar de Novo (Loki? - 1974)



5ª Feira, 2/7

Capa do álbum Stampede, do Doobie Brothers, lançado em 197511hs: Albuns Puros - Doobie Brothers - Stampede. Gravação de 75, é a consolidação do Jeff Baxter, ex guitarrista do Steely Dan na banda. É também um trabalho elaborado, com a sonoridade um pouco mais pop que estava surgindo em meados dos 70. É um trabalho com grandes momentos e alguns sucessos conhecidos.


Doobie Brothers - Sweet Maxine, live in San Francisco, CA - 1976



16hs: Selos & Catálogos - Mercury. Mais um excelente catálogo de uma grande gravadora, o Mercury lançou nomes de alto calibre, como Van der Graaf Generator, Manfred Mann, Uriah Heep, Rod Stewart, Flock, Rush, David Bowie e Aphrodite's Child. Produzido por Eduardo Marins

21hs: Grandes Concertos - Delaney, Bonnie and Friends & Eric Clapton. Fantástica formação, com Leon Russel, Jim Gordon, Eric Clapton, Dave Mason e George Harrison, acompanhando Delaney e Bonnie nesse tour de 1970. Dá pra imaginar?

Delaney, Bonnie & Friends - Comin' Home
Delaney & Bonnie with the future Derek and the Dominos (Eric Clapton, Jim Gordon, Carl Radle, Bobby Whitlook) plus George Harrison.



6ª Feira, 3/7

11hs: Jornadas do Dinossauro. Trazendo mais trabalhos importantes dentro do universo progressivo. Essa edição destaca os trabalhos elaborados de Empire, Gryphon, Grobschnitt, Egg, Fuchsia e Fluid.

14hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: The Genius of Jimi Hendrix.

Capa do álbum Aynsley Dunbar Retaliation 6818hs: Blues Desbotado - Aynsley Dunbar Retaliation 68 - Aynsley Dunbar Retaliation. Parece que 1968 foi um ano muito bom para o British Blues. Agora é a vez desse baterista que tocou com meio mundo, mas empre teve um pé no blues de rua que acontecia na Inglaterra. Influência direta dos soldados americanos da segunda guerra, que deixaram essa herança. Vamos conhecer melhor esse cara, que misturava progressivo com blues e som denso.

22hs: Grandes Concertos BBC1- Jethro Tull - sessões acústicas. A banda do Ian Anderson na sua melhor forma, em performances muito especiais, gravadas ao vivo para a BBC. Sets apresentados por John Peel.

Jethro Tull - Beggars Farm, 1969



Viva o Rock Honesto!!!

Sergio Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!