5 de maio de 2009

RockPuro traz uma semana especial temperada com Rhythm'n'Blues

RockPuro.net já na reta final rumo ao terceiro ano de operação ininterrupta. Há quase 2 anos temos apresentado para você essa incrível programação, descontaminada, limpa e filtrada, produzida dentro de estrito critério, focada em apresentar um som inteligente, honesto e puro. Temos um estoque incrível do "Rock Mais Honesto da Web" para seguir em frente nessa jornada aos extremos do rock clássico.

Para quem gosta, esse semana está muito temperada com o bom Rhythm'n'Blues, que sossega os nossos espíritos ao som de grandes acordes. Teremos grandes guitarristas para animar o final das manhãs: Robin Trower, Savoy Brown e um monte de gente competente numa edição especial de Tendências, enfocando feras do R&B.

Durante as tardes, os novos programas do Eduardo Marins e suas propostas inusitadas: Billboard TopHits com músicas que atingiram o posto número 1 das listagens e uma viagem pelo rock holandês em A Grande Viagem. Também teremos os incríveis catálogos Bellaphon e Repertoire, com grandes nomes da história do rock.

Jornadas do Dinossauro, traz mais uma seleção com algumas das bandas que fizeram o melhor "rock progressivo do universo": Genesis, Arzachel, Asia Minor, Cornucópia, Cressida, Druid, Flash, Yes e Grobschnitt.

Ainda na programação noturna, teremos 3 grandes concertos para iluminar nossas noites com os trabalhos excepcionais de Humble Pie, Barclay James Harvest e o insuperável Van der Graaf Generator.

Aviso:
Você escreve legal e conhece alguma boa história de rock que mereça ser conhecida, mande para a coluna dos colaboradores. Tem um formulário lá. Mande para a gente conferir e eventualmente publicar.

Atenção: as nossas colunas são sempre atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Boa diversão!

ORKUT avisa!!
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051

Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Agenda incrível: 5 a 8 de maio

Terça-Feira, 5 de maio:

11hs: Albuns Puros - Savoy Brown - Street Corner Talking. Essa incrível banda de bluesrock produziu albuns incríveis e esse é um deles. Já mais maduro, gravado com tecnologia melhor que os anteriores, esse disco merece ser ouvido acompanhado de um bom sorriso. Seus pés irão ritmar debaixo da mesa. Com certeza.

Savoy Brown - Street Corner Talking (2007)


14hs: Selos & Catálogos - Repertoire. Esse é "O" selo. Trouxe para a nossa alegria bandas incríveis como Spirit, Humble Pie, Gentle Giant, Sugarloaf, Skid Row (do Gary Moore) e o Donovan. Altamente recomendado. Produzido por Eduardo Marins.

17hs: Reserva Especial - Premiata Forneria Marconi. Grande banda de progressivo italiano, imperdível para os fãs num especial com os trabalhos mais significativos. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Uma grande seleção num programa sempre especial, focado em apresentar as criações mais insólitas do universo progressivo. Destaques dessa edição ficam por conta de Genesis, Arzachel, Asia Minor, Cornucópia, Cressida, Druid, Grobschnitt, Yes e Flash.

Quarta-Feira, 6 de maio:

11hs: Albuns Puros - Robin Trower e o Bridge of Sights. Um trabalho imperdível em qualquer discoteca de respeito. Hardblues de alto nível nesse disco de 1974. Tem o vocal inconfundível de James Dewar, um baixista impecável, parceiro de Trower nos seus melhores trabalhos. Esse disco é excelente.

13hs: Garimpo05 - Rock Instrumental. Nessa edição ouviremos bom rock instrumental. Quem gosta de teclados e sintetizadores, vai se deliciar com o som do Hammond nos trabalhos de Jigsaw, Ekseption e Greenslade, principalmente.. Produzido por Eduardo Marins.

17hs: Billboard TopHits. Essa edição destaca apenas os sucessos que atingiram a posição número 1 dos listões dos anos 70. ouviremos Eagles, Guess Who, America, Rod Stewart, Don McLean, Beatles... Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos BBC1- Barclay James Harvest. Surgida em 66, essa banda inglesa fazia uma fusão de folk com progressivo e algum eruditismo clássico. Tinha o John Lees no vocal e foi uma banda com carreira muito estável. Boas sessões instrumentais garantem a diversão nesse concerto de 74 apresentado por John Peel.

Quinta-Feira, 7 de maio:

11hs: Tendências - Rythm'n'Blues. A sonoridade do blues temperada com um certo balanço e muito, muito ritmo nas cordas de nomes que fizeram a história num programa para lavar a alma e balançar os nossos pés ao ritmo de Albert Collins, Freddie King, Steve Ray Vaughan, John Lee Hoocker, Coco Montoya, Bill Perry, Johnny Winter e Fleetwood Mac entre outros.

15hs: A Grande Viagen - Holanda. Esse é do bom. Sem malho e da melhor qualidade. É o bom rock holandês e suas diversas formas, numa nova edição dessa série que apresenta o melhor rock produzido pelo mundo todo nos anos 70. Ouviremos grandes bandas nessa seleção destacando After Tea, Golden Earring, Shocking Blue, Focus, Apartament One e Plastic People. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Selos & Catálogos - Bellaphon. Super especial com o selo que editava grandes nomes como Andwella's Dream, Lighthouse, Creedence Clearwater Revival, Brainticket, Spooky Tooth, Jeronimo e Orange Peel. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Grandes Concertos - Van der Graaf Generator! Uma grande apresentação do Peter Hammil e sua instigante banda. Som profundo e inspirado em 8 longas músicas, que originalmente ocupavam 2 Lps. Lançado em 1978, é um trabalho muito legal e alegria dos fãs.

Van der Graaf Generator - Lizard Play (1978)


Sexta-Feira, 8 de maio:

11hs: Jornadas do Dinossauro. Uma grande seleção num programa sempre especial, focado em apresentar as criações mais insólitas do universo progressivo. Destaques dessa edição ficam por conta de Genesis, Arzachel, Asia Minor, Cornucópia, Cressida, Druid, Grobschnitt, Yes e Flash.

13hs: Garimpo 8. Bandas pra lá de obscuras fazendo suas versões de grandes sucessos é o que promete a última edição dessa série que apresentou muitas quebras de paradigmas no universo do rock clássico. Produzido por Eduardo Marins.

17hs: Grandes Concertos - AC/DC - Living In The Hell. Quem gosta de AC DC levanta a mão!!... Afinal esse show foi gravado em 1979 e aconteceu na Universidade de Towsen, Maryland, na turné de lançamento do disco Living in The Hell e é irresistível!

21hs: Grandes Concertos - Humble Pie Rockin' the Fillmore. Incrível performance dessa banda britânica de hardblues liderada por Steve Marriot e Peter Frampton, mostrando a sua essência nesse show antológico gravado em 71. Frampton deixou a banda antes do lançamento desse álbum para fazer sucesso solo.

Humble Pie 1971 - I Don't Need No Doctor



Vida longa ao Rock'n'Roll, pessoal!
sérgio avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!