19 de maio de 2009

RockPuro programou uma semana de ouro para seus ouvintes

RockPuro.Netbrp 99 - maio 2009 - ano2

RockPuro.net com satisfação apresenta o novo visual do site, agora mais prático ainda, com a navegação otimizada e sempre recheado com um monte de assuntos legais. Rumo ao ano 3, novos programas já estrearam, as páginas internas ganharam navegação otimizada e mais novidades ainda virão, aguarde. Nosso aniversário será no mes que vem e virá com boas surprêsas e o melhor do "Rock mais honesto da Web".

Continuamos com a coluna dos Colaboradores aberta para novos textos interessantes. Tem alguma informação legal para partilhar? Mande para nós, utilizando o formulário da própria coluna. Se tiver algum sonzão nacional bacana e com boa qualidade, entre em contato.

Todo o mundo se divertiu e muita gente escreveu comentando o discão do Kris Kringle, banda paulistana das antigas que chacoalhou os esqueletos de muita gente. O show da banda Veludo foi uma outra surpresa bem comentada, então teremos mais uma proposta para legal pra mostrar à todos que gostam de rock brasileiro: Bango. Conhece?

Greenslade está na programação da RockPuro.netAlguns discos a gente deixava rolar por inteiro nos nossos toca discos. Eram tão legais, tão bacanas, que a gente simplemente gostava de ouvir saboreando. Nossas manhãs serão mais progressivas ao som de discos de 3 bandas legais: Gentle Giant, Greenslade e Yes.

Ainda iremos ouvir lindas vozes femininas num Tendências dedicado, e também Pink Floyd e Genesis na série Reserva Especial. Também durante as tardes teremos concertos do James Gang e do Babe Ruth, uma edição inédita de Grandes Viagens enfocando a Inglaterra. Philips será o selo abordado pelo Eduardo Marins nessa semana.

As noites também serão progressivas com o psicodelismo de Bango e os concertos muito legais do Premiata no Japão e do Jethro Tull em sessões acústicas para a BBC One.

Jornadas do Dinossauro sempre com o "Melhor Rock Progressivo do Universo" em mais uma edição viajante. Impressionando os nossos exigentes ouvidos, iremos passear pelo som elaborado de ELP, Pavlov's Dog, Espiritu, Semiramis e algumas outras bandas sérias.

Aviso:
As nossas colunas foram atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e boa diversão!

Programas Especiais agora rolam durante as madrugadas também. Grandes atrações entram sem aviso prévio, fique atento!

ORKUT avisa:
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar!

Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Agenda preparada com muito carinho:

3ª Feira, 19/5

10hs: Albuns Puros - Gentle Giant - Acquiring The Taste. Correndo o risco de fazer um trabalho impopular, mas disposto as ultrapassar fronteiras musicais da época, a banda lançou esse segundo álbum, super experimental, livre de conceitos e produzido por Tony Visconti, que depois trabalharia nalguns dos melhores trabalhos do David Bowie.

14hs: Tendências - Vocalistas femininas. Para complementar nossa seleção de grandes cantoras, essa edição apresenta grandes pérolas em vários estilos nas vozes de Grace Slick, Jane Duboc, Rita Lee, Janis Joplin, Anne Haslam e muitas outras vozes poderosas. Produzido por Eduardo Marins.

Se encante com a voz de Jane Duboc cantando "Que Outro Dia Amanheça"
de Edson e Terezinha Fagá




17hs: Reserva Especial - Genesis. Uma viagem bem preparada destacando as canções que gostamos, com a formação clássica, na melhor fase do Peter Gabriel, claro. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de grandes descobertas. Nessa edição: Espiritu, Semiramis, Pavlov's Dog, Kraftwerk e Emerson, Lake and Palmer.

4ª Feira, 20/5

10hs: Albuns Puros - Greenslade - Greenslade. Um dos maiores clássicos do underground progressivo, extremamente indicado para os apreciadores de bandas as quais os teclados são linha de frente. O grupo era formado pelo líder tecladista Dave Greenslade, tem ainda Dave Lawson (teclados,flauta e vocais), Andrew Mc Culloch, o batera virtuoso que gravou o Lizard com o King Crimson, e o baixo demais do Tony Reeves.

Greenslade ao vivo no Old Grey Whistle Test (BBC) em 1971
apresentando "Pilgrim's Progress & Bedside Manners Are Extra"



13hs: Reserva Especial - Pink Floyd. Nossa querida, cultuada e emblemática banda de rock progressivo em sua melhor fase, com trabalhos que transcenderam os paradigmas musicais de toda uma geração. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Grandes Concertos - BBC Sessions - Babe Ruth. Nem tanto uma gravação de show, mas dessa vez ouviremos as sessões gravadas para a BBC entre 73 e 74. A voz legal da Janita Haan, na banda super competente do Allan Shacklock, apresentado pelo John Peel.

The Mexican com Babe Ruth ao vivo no Canadá, em 1974


21hs: Albuns Puros - Bango - Bango. Esses cariocas psicodélicos gravaram apenas um disco, no início dos anos 70, para logo em seguida dissolver-se. Eram egressos dos Canibais e o som da banda é um mix de Mutantes, hard rock e progressivo, forte presença de fuzz-guitars, muito teclado (órgão, especialmente) e vocais em português e inglês. Inédito em CD no Brasil, o disco foi relançando em vinil na Alemanha, pelo selo Shadocks de Berlim. Muito legal.

5ª Feira, 21/5

10hs: Albuns Puros - Yes: Fragile. Esse trabalho é o primeiro disco depois que a banda se mudou da Terra para o planeta do Roger Dean, o artista plástico que criou artes tão características para bandas importantes que se tornou referência de qualidade dos músicos. Nesse disco mais elaborado, Yes tentou uma nova formula, incluindo grandes passagens instrumentais recheando canções que poderiam ser bem curtinhas. Foi fã?

15hs: Selos & Catálogos - Philips. Nos anos 70 esse selo holandês representou e distribuiu grandes nomes do mercado europeu: Frumpy, Le Orme, Lucifer´s Friend, Atomic Rooster, Nazareth e Eloy. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: A Grande Viagem - Inglaterra. Libertando o mundo de paradigmas embolorados, os ingleses fizeram a verdadeira revolução musical que comandou o resto do mundo numa incrível jornada sonora. Iremos ouvir os clássicos: Deep Purple, Black Sabbath, The Who, Neutrons, Raspberries e, claro, Beatles. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Grandes Concertos BBC1- Jethro Tull - sessões acústicas. A banda do Ian Anderson na sua melhor forma, em performances especiais, gravadoras ao vivo para a BBC. Sets apresentados por John Peel.

6ª Feira, 22/5

11hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de grandes descobertas. Nessa edição: Espiritu, Semiramis, Pavlov's Dog, Kraftwerk e Emerson, Lake and Palmer.

14hs: Billboard TopHits. A cada edição, uma peneirada no paradão de um período. Nesse programa teremos o chart list de 1970. Ouviremos Santana, Marmalade, Kinks, Beatles, Mountain, Guess Who, Free... Produzido por Eduardo Marins.

17hs: Grandes Concertos - James Gang live. Mais uma boa banda de Cleveland num show fantástico, último trabalho do Joe Walsh, que deixou o grupo pouco depois para se juntar aos Eagles.
Ouça James Gang ao vivo em La Taverne De L'Olympia 1971
tocando "Stop", "You're Gonna Need Me" e "Walk Away"


23hs: Grandes Concertos - Premiata Forneria Marconi in Japan. Como todo o mundo gosta, vamos apresentar na íntegra esse super concerto dessa banda italiana cultuada em toda a parte. A gravação é recente, mas com sucessos que a banda imortalizou ao longo dos anos.

Curta Premiata Forneria Marconi ao vivo no Japão, em 2002
"Dolcissima Maria"


Vida longa ao Rock'n'Roll, pessoal!
sérgio avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!