2 de fevereiro de 2009

Rádio RockPuro faz Semana da Saúde para nossos neurônios

Logo Rádio Rock PuroRockPuro.net em sua jornada em prol da saúde dos nossos neurônios roqueiros traz grandes programas para essa semana. Precisamos nos abastecer de bom som, afinal o carnaval vem aí, nosso mês será curto e temos novidades legais para apresentar. O disco tá rolando...

As chuvas fortes que castigaram a cidade andaram causando alguma instabilidade no nosso provedor, agradecemos a compreensão de todos.

Um pessoal legal tem mandado mails pedindo mais concertos da BBC 1. Compreensível, afinal a qualidade do som é sempre boa. Aqui você nunca irá ouvir algum trabalho apenas pelo bom nome da banda. Nós gostamos de gravações com qualidade, remasterizadas ou não. De repente as bandas se esforçavam pra caramba, em busca de uma sonoridade legal para passar pra nós e devemos ouvir esses trabalhos com respeito e considerar as dificuldades técnicas absurdas daquela época.

Depois do carnaval, novos programas chegarão com mais propostas legais para a gente explorar esse universo tão rico, onde a gente encontra o Rock Mais Honesto da Web!!!.

Baixaria!!
Nesses próximos dias entrará um novo colunista, muito legal, abordando baixos, baixistas e suas bios. Vamos finalmente fazer justiça à esses músicos excelentes, que ritmaram e enriqueceram o som de grandes bandas. O responsável pela baixaria é o Ricardo Lucon, baixista lá do interior de São Paulo, entendido e interessado em difundir a sonoridade e as timbragens que caracterizaram esse rock maravilhoso e honesto que ouvimos aqui.

Shocking BlueManhãs fantásticas aqui no seu canal de rock honesto:1 banda, 3 vocalistas e suas assinaturas vocais para alegria de todos nós numa sequëncia incrível: Deep Purple com suas 3 vozes históricas: Rod Evans, Ian Gillan, Dave Coverdale!!!. É a série Reserva Especial, que é produzida pelo Eduardo Marins e irá nos levar ao "lado b" dessas 3 "configurações". Além disso, ainda teremos especial de Rock Brasileiro e uma imperdível edição com o Shocking Blue.

Claro que teremos Selos & Catálogos inédito: A&M Records. Esse foi o selo responsável por lançar no Estados Unidos nomes importantes do cenário britânico como o Spooky Tooth, Rick Wakeman, Strawbs, Free, Procol Harum, Joe Cocker e Gary Wright. A outra edição da série apresenta o selo Deram, que tinha em seu incrível catálogo nomes importantes de progressivos Canterbury, mais melódicos e com algum jazz em seu tempêro. É o selo que representava Camel, Khan, Caravan, East of Eden e Procol Harum.

Albuns Puros traz 3 albuns realmente clássicos: Brain Salad Surgery, do ELP; First Base do Babe Ruth e Casa das Máquinas com Lar das Maravilhas.

Dentro da série Grandes Concertos teremos noites com sonzeira séria e qualidade idem. Serão 2 concertos da BBC 1 apresentando Strawbs e o muito bacana Barclay James Harvest num especial para o John Peel. Terminando a semana, Ten Years After com toda a energia do Alvin Lee detonando o palco do Fillmore East.

Banco Del Mutuo SoccorsoJornadas do Dinossauro vem com bandas fantásticas e todos aqueles elementos progressivos que gostamos, garantindo a nossa viagem numa trilha repleta de momentos inspirados: Apokalypsis, Pell Mell, Quella Vecchia Locanda, Strawbs, Banco del Mutuo Soccorso, Focus, Camel e Fruup.

Aviso: Sempre tem um monte de programas não agendados entrando na programação sem aviso prévio, surpreendendo você com grandes trabalhos, com esse padrão de qualidade que só RockPuro consegue oferecer. A novidade do mês fica por conta das madrugadas, que passam a apresentar nossos programas especiais regularmente e assim atender os ouvintes que estão ativos no horário.

ORKUT avisa:
A comunidade RockPuro sempre está aberta aos amigos que quiserem se cadastrar.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051
Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Super Agenda para essa semana:

3ª Feira, 3/2

11hs: Reserva Especial - Deep Purple - Rod Evans. Super vozeirão no início da carreira da nossa querida banda. Depois ele foi exibir o super gogó no Captain Beyond. Num dado momento de sua vida foi processado pelo empresário do Purple e acabou se retirando da cena artística. Uma perda. Produzido por Eduardo Marins.

14hs: Tendências - Hammond e Moog. A sonoridade inconfundível e única de um excelente orgão e do primeiro sintetizador numa perfeita combinação que marcou uma época onde os tecladistas eram músicos de verdade, com profundo conhecimento da matéria, muito antes dos samplers e teclados japoneses chegarem para pasteurizar toda a música do mundo. Ouviremos ELP, Triumvirat, L'Uovo di Colombo, Crucis e Le Orme.

17hs: Selos & Catálogos - Deram. Esse é o catálogo que ficou conhecido por abarcar a linha progressiva chamada de Canterbury, com guitarras melodiosas, longas frases musicais e muito improviso, características de bandas poderosas como o Camel, Caravan, Khan, East of Eden e Procol Harum. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro 06. Mais uma edição com o "Melhor Rock Progressivo do Universo" numa viagem de grandes descobertas e inúmeros temperos. Nessa edição: Apokalypsis, Pell Mell, Quella Vecchia Locanda, Strawbs, Banco del Mutuo Soccorso, Focus, Camel e Fruup.

4ª Feira, 4/2

11hs: Reserva Especial - Deep Purple - Ian Gillan. Sonzeira lado "B" da incrível banda que alegrou nossos corações a vida inteira. O melhor hard rock cantado pelo Ian Gillan e produzido nas condições mais incríveis para alterar seus batimentos cardíacos. Produzido por Eduardo Marins.

Babe Ruth, First Base13hs: Albuns Puros - Babe Ruth - First Base. Sonzeira garantida e muito rock nesse trabalho que traz até King King, do Frank Zappa. Essa é a banda do Alan Shacklock, que fazia um som pesado que destacava ainda mais o vocal feminino da Janita Haan. É um ótimo trabalho, completo e o melhor dos cinco albuns que a banda lançou.

16hs: Reserva Especial - Rock Brasil. Uma grande mostra dos principais nomes do rock clássico tupiniquim. A melhor seleção numa panorâmica com 1 hora e meia de duração, trazendo Mutantes, Casa das Máquinas, Bacamarte, Som Nosso de Cada Dia, Incríveis, Moto Perpétuo, A Bolha e mais um monte de bandas legais. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos BBC1- Strawbs. Antes de escorregar para o mundo pop, a banda fez esse concerto em 74, com uma boa amostra de sua veia progressiva numa seleção de grandes canções dos albuns Hero and Heroine e Ghosts, principalmente. Concerto apresentado por John Peel.

5ª Feira, 5/2

11hs: Reserva Especial - Deep Purple - Dave Coverdale. Claro que na época causa um certo não-sei-o-quê ouvir nossa amada banda sem o Ian Gillan, mas com o tempo fomos dando um pouco de espaço pros trabalhos do Coverdale nas nossas preteleiras, afinal o cara tinha um gogó legal pacas, apesar de uma veiazinha ligeiramente pop. Produzido por Eduardo Marins.

15hs: Selos & Catálogos - A&M Records. O cenário britânico e sua sonoridade complexa através do som de bandas legais: Spooky Tooth, Rick Wakeman, Strawbs, Free, Procol Harum, Joe Cocker e Gary Wright. Produzido por Eduardo Marins.

Emerson, Lake & Palmer, Brain Salad Surgery18hs: Albuns Puros - Emerson, Lake & Palmer e o Brain Salad Surgery. Imperdível, para você ouvir inteirinho enquanto espera o transito melhorar. É curtinho e muito bacana, já numa fase mais madura da banda. Tem grandes sessões com os teclados impecáveis do Keith Emerson. Um grande clássico!

21hs: Grandes Concertos BBC1- Barclay James Harvest. Surgida em 66, essa banda inglesa fazia uma fusão de folk com progressivo e algum eruditismo clássico. Tinha o John Lees no vocal e foi uma banda com carreira muito estável. Boas sessões instrumentais garantem a diversão nesse concerto de 74 apresentado por John Peel.

6ª Feira, 6/2

11hs: Jornadas do Dinossauro 06. Mais uma edição com o "Melhor Rock Progressivo do Universo" numa viagem de grandes descobertas e inúmeros temperos. Nessa edição: Apokalypsis, Pell Mell, Quella Vecchia Locanda, Strawbs, Banco del Mutuo Soccorso, Focus, Camel e Fruup.

14hs: Albuns Puros - Casa das Máquinas - Lar de Maravilhas. Gravação de 1975 desse que é o melhor trabalho da banda, que teve carreira encerrada após atravessar um período turbulento.

17hs: Reserva Especial - Shocking Blue. Um panorama no som dessa banda holandesa que entrou para a história do rock com Venus, mas que produziu um monte de outras musicas legais. Vamos conferir. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Ten Years After at Fillmore East, NY! O guitarrista mais veloz da época, o fantástico Alvin Lee e sua banda numa grande performance, gravado ao vivo no Fillmore East, em 70. Toda a genialidade desse guitarrista incomparável num super show, na íntegra, apresentado por Bill Graham.

Boa semana, pessoal. Vida longa ao Rock and Roll!
sérgio avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!