28 de outubro de 2008

Rádio Rock Puro - O Melhor do Rock No Fim do Mês

Logo da Rock Puro.Net, a rádio mais rock and roll da internet brasileirabrp 71 - outubro 2008 - ano 2

A RockPuro.net termina outubro com mais um monte de programas bacanas, que comporão a sua trilha diária regada a boas doses de puro rock. Logo nos finais das manhãs, 3 álbuns fundamentais na vida de qq roqueiro: Led Zeppelin I,II e III. O bom e melhor blues branquelo da época, direto das inspirações no rythm'n'blues britânico dessa banda fundamental.

Para as noites quentes e abafadas da semana, o Camel ao vivo em 2 noites e um show super especial com uma boa penca de guitar heroes, "The Night of The Guitar", gravado no Hammersmith Odeon, London, grande evento que juntou Robby Krieger, Randy California, Steve Howe, Steve Hunter, Alvin Lee, Andy Powel, Ted Turner e Leslie West.

Continuaremos revisar a proposta do Eduardo Marins: Garimpo, série onde grandes preciosidades do lado B são reveladas, quebrando mais paradigmas do mundo do rock clássico. Todos os dias às 18hs, até o fim do mês.

Reserva Especial, vai deixar muita gente feliz com o especial abordando Golden Earring, a banda holandesa mais legal dos anos 70 e com o Deep Purple na versão do Coverdale.

O programa Tendências carimbou o passaporte e traz um super especial com 2 horas de duração, mostrando um grande panorama com o rock produzido em 19 países diferentes. Grande experiência para os ouvintes.

Jornadas do Dinossauro vem com uma seleção muito psicodélica: Electric Prunes, Brain Ticket, Comus, Cathedral, Banco del Mutuo Soccorso, Frank Zappa, Kraan, Pell Mell, Pan & Regaliz e Emerson, Lake & Palmer.

Aqui tem tudo isso tudo e mais um monte de programas entrando sem aviso a qualquer momento, pois nossa programação é flutuante e essa é mais uma característica que todos gostam aqui.

RockPuro.net, tem sempre uma boa surpresa para a trilha do seu dia a dia.

Acompanhe a Programação

imagem com as capas de todos os discos oficiais da banda de rock Led Zeppelin3ª Feira, 28 de outubro

11hs: Albuns Puros - Led Zeppelin I.

14hs: Tendências - Rock pelo Mundo. Todos os temperos do rock mundial numa edição especial com 2 horas de duração, trazendo bandas de 19 países diferentes, com suas influências, sotaques e propostas. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Garimpo05 - Rock Instrumental. Nessa edição ouviremos bom rock instrumental. Quem gosta de teclados e sintetizadores, vai se deliciar com o som do Hammond nos trabalhos de Jigsaw, Greenslade e Ekseption principalmente.. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro - Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa longa viagem de grandes descobertas. Nessa edição: Electric Prunes, Brain Ticket, Comus, Cathedral, Banco del Mutuo Soccorso, Frank Zappa, Kraan, Pell Mell, Pan & Regaliz e Emerson, Lake & Palmer.

4ª Feira, 29 de outubro: 11hs: Albuns Puros - Led Zeppelin II.

13hs: Selos & Catálogos - Sunbeam. Esse foi um selo bem alternativo, fora do mainstream e que apresentava bandas com trabalhos muito sérios. No contexto da época, não eram bandas populares, mas a sonzeira que produziam é de uma qualidade inquestionável: Czar, Blossom Toes, Open Mind, Mighty Baby, Rain e algumas outras que merecem ser ouvidas com atenção. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Reserva Especial - Deep Purple - Dave Coverdale. Claro que na época causa um certo não-sei-o-quê ouvir nossa amada banda sem o Gillan, mas com o tempo fomos dando um pouco de espaço pros trabalhos do Coverdale nas nossas preteleiras, afinal o cara tinha um gogó legal pacas e não era tão ruim assim. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Garimpo06 - Grandes Participações. Gravações com participações de grandes músicos, mas que não aparecem como artistas principais. É muito interessante percebemos como os músicos circulavam no cenário musical entre bastidores e palcos. Destaque para Jim Capaldi, Black Sabbath, Gary Wright, Donovan e Atomic Rooster. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Camel live. Primeira parte desse que é o trabalho ao vivo definitivo da banda, gravado em 78. Na real, é uma sucessão de excelentes faixas gravadas ao vivo durante os primeiros anos da banda, a mesma fase apresentada no especial Compact Compilation e que ainda traz um versão incrível do Snow Goose, a ser apresentado na quinta feira.

5ª Feira, 30 de outubro: 11hs: Albuns Puros - Led Zeppelin III.

15hs: Grandes Concertos - Bloodrock Live. Nem tão "live" assim, já que metade do álbum foi gravado em estúdio e mixado com aplausos, mas dá pra passar, afinal a banda texana era a mais querida dos soldados que estavam no Vietnam e a sonzeira de alto nível era produzida pelo seu descobridor, Terry Knight, aquele tal do Grand Funk Railroad...

18hs: Garimpo 07 - Rock Pelo Mundo Afora. O sétimo programa da série foi garimpar pelo mundo, e trouxe 6 bandas de diferentes lugares, com o único requisito de seguir essa sonoridade dos anos 1970 que não tem igual. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Camel live. Segunda parte desse trabalho ao vivo e que traz um versão muito bacana do álbum The Snow Goose.

6ª Feira, 31 de outubro:

11hs: Jornadas do Dinossauro - Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa longa viagem de grandes descobertas. Nessa edição: Electric Prunes, Brain Ticket, Comus, Cathedral, Banco del Mutuo Soccorso, Frank Zappa, Kraan, Pell Mell, Pan & Regaliz e Emerson, Lake & Palmer.

14hs: Reserva Especial - Golden Earring. Para os fãs da banda que escreveram pedindo um especial. De fato, a banda do George Kooymans tinha muita estrada nas costas, com experiência acumulada desde o início, em 1961 na cidade de Haya. Fazia uma mistura legal de hard, psicodélicos e puro rock numa fórmula que durou anos e que a gente confere feliz da vida.

18hs: Garimpo 08 - Bandas pra lá de obscuras fazendo suas versões de grandes sucessos é o que promete a última edição dessa série que apresentou muitas quebras de paradigmas no universo do rock clássico. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Grandes Concertos - The Night of The Guitar. Gravado no Hammersmith Odeon, esse evento reuniu os "Guitar Heroes": Robby Krieger (Doors), Randy California (Spirit), Steve Howe (Yes), Steve Hunter, Alvin Lee (Ten Years After), Andy Powel e Ted Turner (Wishbone Ash) e o Leslie West (Mountain). Foi um projeto que viajou por muitas capitais, inclusive São Paulo, onde a grupo veio muito reduzido e se apresentou no extinto Projeto SP.

Agradecemos ao pessoal dos blogs e às comunidades no Orkut pela força e pela divulgação. Esse canal é para vocês.

Vida longa ao Rock and Roll! Muita Paz para todos!

Sérgio Avellar

2 comentários:

  1. Anônimo10:46 AM

    Pena...
    Não consigo abrir a radio!

    ResponderExcluir
  2. Olá Hangman, o link aqui leva até o site da Rock Puro e está correto (acabei de conferir). Lá vc deve clicar no botão cor de laranja, redondo, embaixo à direita. Tenho certeza que vc vai se amarrar! A rádio é D+. Um abração!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!