23 de setembro de 2008

Rock Puro.Net - Destaques e Agenda da Semana de 23 a 26/9

logo rock puro.net
Boletim Rock Puro 66 - setembro 2008 - ano 2

Richard WrightA RockPuro.net preparou uma semana repleta de especiais do Pink Floyd. Como todos sabem, Richard Wright, tecladista, compositor da banda, faleceu segunda feira passada, dia 15, depois de uma curta luta contra o câncer. Ele tinha 65 anos e nos deixa um legado incrível de composições que foram responsáveis por algumas de nossas melhores viagens. Vamos então rever de maneira ampla a sua participação no Pink Floyd em alguns dos albuns mais importantes, um show da BBC 1 e uma coletânea definitiva que cobre os trabalhos da banda desde 1967 até 1994. Rick Wright era o terceiro compositor da banda e único nascido em Londres. Seu auge no Pink Floyd ocorreu com o Dark Side of The Moon, onde seu timing impressionante marcou esse trabalho para a eternidade.

Além desse montão de Pink Floyd, teremos Steely Dan ao vivo, imperdível, no Metal Leg Live, gravado em Glendale e na UCLA em Irvine, California, 1974. Que festa!!

Teremos programas da série Reserva Especial: Janis Joplin e Bachman Turner Overdrive e uma edição especial destacando 4 bandas brasileiras muito bacanas: Acidente, Bixo da Seda, O Peso e a Patrulha do Espaço com o Arnaldo Batista.

O mês termina com uma última edição da série Garimpo Brasil, onde o Eduardo Marins têm revirado o lado B do rock brasileiro, mas logo a série volta com outras descobertas.

Lembrando a todos que um monte de programas entram sem aviso a qualquer momento, mais uma característica que todos gostam aqui, em RockPuro.net, sempre uma boa surpresa na trilha do seu dia a dia.

Jornadas do Dinossauro apresenta trabalhos escolhidos com critério de bandas de todas as partes do mundo, sempre fora do mainstream: Azimuth, Fruup, Visible Wind, Soft Machine, Gong, Et Cetera e Genesis.

Vida longa ao Rock and Roll!!
Sérgio Avellar


Super Agenda para a semana:

Terça-Feira, 23 de setembro:

11hs: Albuns Puros - Pink Floyd - Meddle. Grande trabalho de estréia da nova fase, que definiu a sonoridade do quarteto durante os próximos albuns. Deliciosa viagem psicodélica pelos caminhos que conduziriam a banda ao Dark Side of The Moon, trazendo faixas memoráveis numa viagem muito inspiradora.

14hs: Garimpo. Última edição da série onde o Eduardo Marins revelou o que estava oculto além do lado B. Grandes preciosidades foram reveladas ao longo dessa série, que dessa vez destacou a produção nacional. Nessa edição: Aírto Moreira, Eumir Deodato, Gonzaguinha, Fredera e Gay Vaquer. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Albuns Puros - King Crimson - Red. Esse foi último trabalho do Robert Fripp antes de sair da banda. Depois ele voltou com o baterista Bill Brufford, também presente nesse trabalho, que ainda contou com o tecladista John Wetton. Esse disco foi uma espécia de divisor de águas e de sonoridades para a banda, que continuou impecável na formação seguinte, com a adesão do baixista Tony Levin.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas inovadoras em ritmo e harmonia, derrubando conceitos musicais e progredindo. Nessa edição teremos: Azimuth, Visible Wind, Gong, String Driven Thing, Soft Machine, Et Cetera, Fruup e Genesis.

Quarta-Feira, 24 de setembro:

11hs: Albuns Puros - Pink Floyd - Obscured by Clouds. O título vem do filme para o qual foi produzido esse trabalho, também chamado La Vallee. Mesmo sendo apenas uma trilha, todos os elementos psicodélicos dessa boa fase da banda são inseridos numa coleção de faixas incidentais para criar um ambiente delirante.

15hs: Selos & Catálogos - Repertoire. Esse é "O" selo. Trouxe para a nossa alegria bandas incríveis como Spirit, Humble Pie, Gentle Giant, Sugarloaf, Skid Row (do Gary Moore) e o Donovan. Altamente recomendado. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Reserva Especial - Janis Joplin. Essa é a voz que ninguém confunde. A carreira foi curta, mas o impacto ninguém discute. Quem não gosta e não suspira ouvindo Summertime? Grande fim de tarde!!. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Pink Floyd at Paris Theatre London. Mais um grande show, gravado em 71 para a série de shows da Radio BBC 1. Foi o show que antecedeu o lançamento do album Meddley. A qualidade de áudio é muito boa.

Quinta-Feira, 25 de setembro:

11hs: Álbuns Puros - Pink Floyd - Wish You Were Here. Para aproveitar a onda do Dark Side, a banda lançou esse trabalho, um pouco irregular por causa da pressão imposta pela nova gravadora, a Columbia. Mesmo assim, um trabalho para ser ouvido assim, numa manhã de inverno, e que traz faixas memoráveis com Shine On You Crazy Diamond e suas nítidas raízes germinadas no Meddle e antes, no Atom Heart Mother Suite.

14hs: Grandes Concertos - Steely Dan - Metal Leg Live. Com material gravado em 2 apresentações, esse trabalho arranca sorriso de qualquer fã da banda. Foi gravado na Universidade da California em Irvine e no Sopwith Camel, Glendale, nos dias 9 e 10 de março de 74. Bootleg de qualidade muito difícil de se achar.

17hs: Reserva Especial - Bandas Brasileiras Bacanas. Mais um programa que destacando grandes nomes da produção nacional em 4 trabalhos importantes: Acidente, boa banda carioca liderada pelo Paulo Malária e já dura 30 anos e tem 10 trabalhos no mercado; Bixo da Seda, banda gaúcha muito inspirada no progressivo que rolava nos anos 70; e 2 bandas paulistas dedicadas ao som mais pesado: O Peso e a Patrulha do Espaço, com o mutante Arnaldo Batista. Um bom panorama para ser conferido. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Tendências - Pink Floyd - Echoes. Impressionante e definitiva coletânea com aquilo que a banda considera sua melhor produção, com mixagem própria, versões inéditas e seqüências ao gosto dos autores. Chance imperdível para ouvir grandes trabalhos, que será apresentado em 2 partes somando quase 3 horas de pura viagem. Nossa homenagem ao Rick Wright.

Sexta-Feira, 26 de setembro:

11hs: Jornadas do Dinossauro - Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas inovadoras em ritmo e harmonia, derrubando conceitos musicais e progredindo. Nessa edição teremos: Azimuth, Visible Wind, Gong, String Driven Thing, Soft Machine, Et Cetera, Fruup e Genesis.

14hs: Reserva Especial - Bachman Turner Overdrive. Vindos do Guess Who e do Brave Belt, os canadenses Randy e Robin Bachman montaram essa banda em 73 e que só detonou nas paradas à partir de segundo álbum. Boa diversão e muito rockão de primeira.

17hs: Garimpo - Última edição da série onde o Eduardo Marins revelou o que estava oculto além do lado B. Grandes preciosidades foram reveladas ao longo dessa série, que dessa vez destacou a produção nacional. Nessa edição: Aírto Moreira, Eumir Deodato, Gonzaguinha, Fredera e Gay Vaquer. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Tendências - Pink Floyd - Echoes. Segunda parte dessa incrível coletânea. Nossa homenagem ao Rick Wright.

Agradecemos ao pessoal dos blogs e às comunidades no Orkut pela força e pela divulgação. Esse canal é para vocês.

Vida longa ao Rock and Roll! Muita Paz para todos!
Sérgio Avellar

ROCK PURO NO ORKUT:
A comunidade Rock Puro está em permanente crescimento e está aberta aos amigos que quiserem se cadastrar.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!