15 de setembro de 2008

Rock Puro - O Rock Mais Honesto da Web

Rádio RockPuro, o rock mais honesto da web
Nas Minhas andanças virtuais esbarrei com uma rádio simplesmente essencial para quem gosta de rock: a ROCK PURO, que apresenta o rock "mais honesto produzido desde os meados dos anos 60".

Radialista Sérgio AvellarSegundo seu criador, o profissional de comunicação, artista em muitas linguagens, radialista e produtor multimídia Sérgio Avellar especializou-se em rock progressivo e psicodélico, com suas variadas vertentes, tendo apresentado durante 10 anos o programa "Hora do Dinossauro", na radio Brasil 2000 Fm de São Paulo. Formatou e conduziu a web radio "Dinossauro e o Jukebox" durante 3 anos antes de criar a RockPuro.net. Em seu programa apresenta assuntos relacionados à radio, tecnologia e histórias de estúdio. Para conhecer os trabalhos e a trajetória de Sérgio Avelllar, clique aqui.

Um detalhe importante é o fato de toda a programação da rádio ser tocada durante um tempo por apenas uma pessoa. Não existe equipe e nem por isso é um trabalho amador. Muito pelo contrário! Durante algum tempo foi a "rádio do eu sozinho", porque era só um projeto para testar esse formato. Eventualmente, Avellar chamou Eduardo Marins , para cuidar da administração.
"- Agora somos 2 com o mesmo foco. Ele foi fundamental para o RockPuro chegar a 500 mil hits em agosto."

Confira a agenda da semana de 15 a 21 de setembro:

3ª Feira, 16 de setembro:

11hs: Albuns Puros - Terreno Baldio - Terreno Baldio. Visivelmente inspirada pelo Gentle Giant, a banda gravou esse album em meados dos anos 70. Anos depois o vinil se tornou ítem de disputa entre colecionadores atingindo bons valores no mercado internacional e ganhando algumas edições pirateadas aqui no Brasil e no exterior.

13hs: Garimpo - Nova edição da série onde o Eduardo Marins revela o que estava oculto além do lado B. Grandes preciosidades serão reveladas ao longo dessa série, que dessa vez destaca a produção nacional. Nessa edição: O Terço, Arnaldo Batista, Marcos Valle, Assim Assado, Mutantes, Joelho de Porco, Casa das Máquinas e Guilherme Lamounier. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Tendências - Progressivos Suecos. Direto das terras frias da Escandinávia, um montão de bandas sérias, com peças muito elaboradas, típico dos trabalhos de bandas daquela parte do mundo. Nessa edição poderemos ouvir Bo Hanson, Pandora, Kebnekajse, Sten Bergman, Ibis, Mr Brown e Solar Plexus entre outros. Produzido por Eduardo Marins.

20hs: Albuns Puros - Black Sabbath - Paranoid.

22hs: Jornadas do Dinossauro - O incrível universo progressivo em uma apresentação repleta de raridades legais: Artsruni, Soup, Socrates Drunk The Conion, Trettioariga Kriget, Camel, Gentle Giant, Höederlin, Greenslade e Som Nosso de Cada Dia.

4ª Feira, 17 de setembro:

11hs: Albuns Puros
- Secos e Molhados - Secos & Molhados. Diversão garantida nas canções inspiradas do primeiro disco desse quarteto carioca que revelou grandes talentos como o Ney Matogrosso.

13hs: Reserva Especial - Gypsy. Com uma sonoridade suave característica da virada dos anos 70, essa banda de Minneapolis fazia um som elaborado, com grandes viagens pelas teclas da dupla Moog e Hammond, além da percurssão impecável do Joe Lala, que havia participado do Blues Image, do Manassas do Stephen Stills, e inúmeros outros trabalhos musicais importantes. Curiosidade: ele também é ator e participou de inúmeros filmes e séries de sucesso.

16hs: Grandes Concertos - AC/DC - Living In The Hell. Quem gosta de AC DC levanta a mão!!... Afinal esse show aconteceu na Universidade de Towsen, Maryland, na turné de lançamento do disco Living in The Hell, gravado em 1979. Irresistível!

18hs: Tendências - Progressivos Japoneses. Essa edição homenageia a colônia japonesa e traz para nossos ouvidos o trabalho bem feito de bandas que "aprenderam" a fazer o som ocidental com muita qualidade: Murasaki, Yonin Bayashi, Flied Egg, Cosmos Factory, Blues Creation e a famosa Flower Travellin' Band, entre outros nomes que merecem ser conhecidos.

21hs: Albuns Puros - Black Sabbath - Master of Reality.

5ª Feira, 18 de setembro:

11hs: Albuns Puros - Casa das Máquinas - Lar de Maravilhas. Gravação de 1975 desse que é o melhor trabalho da banda, que teve carreira encerrada após atravessar um período turbulento.

14hs: Grandes Concertos - The Faces. Liverpool foi o berço de um montão de bandas emblemáticas que fizeram a história em meados dos anos 60. Com o Rod Stewart e o Ron Wood como mola mestra, The Faces produziu um roquinho legal com raízes no bom e velho Rythm'n'Blues.

17hs: Reserva Especial - Thin Lizzy. Um painel mostrando os trabalhos mais bacanas dessa banda irlandesa que gravou grandes músicas que se tornaram clássicos imperdíveis, influenciando muitas bandas ao longo dos anos. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Albuns Puros - Black Sabbath - Volume 4.

6ª Feira, 19 de setembro:

11hs: Jornadas do Dinossauro
- O incrível universo progressivo em uma apresentação repleta de raridades legais: Artsruni, Soup, Socrates Drunk The Conion, Trettioariga Kriget, Camel, Gentle Giant, Höederlin, Greenslade e Som Nosso de Cada Dia.

14hs: Garimpo - Nova edição da série onde o Eduardo Marins revela o que estava oculto além do lado B. Grandes preciosidades serão reveladas ao longo dessa série, que dessa vez destaca a produção nacional. Nessa edição: O Terço, Arnaldo Batista, Marcos Valle, Assim Assado, Mutantes, Joelho de Porco, Casa das Máquinas e Guilherme Lamounier. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Reserva Especial - Slade! Grande barulheira exorcisando a tarde de sexta feira. Surgida em 66, essa banda decolou só no início dos anos 70, gravando um rock mal criado e sujo, chegando ao top britânico em 73, no Festival de Natal do Reino Unido. Depois partiu pruma linha Glam Rock meio esquisita e estacionou com baladas meladas como My Oh My. Diversão garantida. Produzido por Eduardo Marins.

Vida longa ao Rock and Roll!

2 comentários:

  1. jenninho, dessa vez vc se superou ... bj.

    ResponderExcluir
  2. Requeri, a Rock Puro é sensacional e para pessoas que curtem o bom rock (como nós, rs) é um prato recheado das melhores pepitas dos anos 60 e 70. É fruto do trabalho árduo do amigo Avellar e merece todo o nosso apoio! Beijos para uma semana musical!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!