3 de setembro de 2008

Beck's Bolero - o supergrupo de rock que não rolou



Capa do compacto de Jeff Beck com Beck's Bolero e Hi Ho Silver Lining, lançado em 1967Beck’s Bolero é um rock instrumental influenciado pelo Bolero de Ravel. Gravado por Jeff Beck na guitarra, com Jimmy Page na guitarra de 12 cordas, John Paul Jones no baixo, Nicky Hopkins no piano e Keith Moon na bateria é considerada por muitos como o embrião do Heavy Metal e do Rock Progressivo. Foi lançada como lado B do compacto solo de Jeff Beck em 1967, que tinha a música Hi Ho Silver Lining no lado A. (foto)

Existem diferentes versões para essa gravação. Alguns afirmam que foi feita em maio de 1966, quando Beck ainda tocava nos Yardbirds, enquanto outros dizem que a sessão foi gravada após a saída do guitarrista da banda, em novembro daquele ano. Esta versão da história indica que Beck’s Bolero iria ser o nome de um supergrupo formado pelos músicos que participaram da gravação. Só não aconteceu por razões contratuais do Jimmy Page com os Yardbirds

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!