Jon Anderson |
Em meados dos anos 60 Jon Anderson entrou para uma pequena banda inglesa chamada Warriors. Alguns anos depois, Jon e o baixista Chris Squire partiram para formar uma banda de rock progressivo chamada Yes, que alcançou um sucesso fenomenal. Em 1980 Jon deixou o Yes devido a discussões internas sobre qual direção seguir com a banda e, por algum tempo desenvolveu um trabalho de colaboração com o tecladista grego Vangelis Papadopoulus que rendeu sete álbuns aos todo.
Em 1983 Jon voltou a participar do Yes reformulado como vocalista do álbum 90125 que tinha "Owner of a Lonely Heart", o único hit nº1 do Yes. Após uma nova saída no fim dos anos 80 ele retornou e continua a gravar com a banda até o momento.
Para trazer aos leitores assíduos algo que marcasse esta data, publico onze músicas do show solo que Jon apresentou em março deste ano no Theatre of Living Arts, na Philadelphia. Vale muito a pena assistir na íntegra!
Além de ser um cantor fora de série, Jon também é pintor. Na foto a obra "Tuscany".
Mais detalhes: Wikipedia - Site Oficial
Apresentação solo de Jon Anderson no Theatre of Living Arts, Philadelphia, dia 31/3/2010
Parte 1/11 - Never Ever
Parte 2/11 - Count your blessings
Parte 3/11 - I'll find my way home
Parte 4/11 - Starship Trooper
Parte 5/11 - Unbroken Spirit of Mine
Parte 6/11 - You got the light
Parte 7/11 - And you and I
Parte 8/11 - Music is God
Parte 9/11 - Tony and Me
Parte 10/11 - To the runner
Parte 11/11 - Soon
Quinta-feira dia 04/11 tem 1 hora com YES na Radio Vitrola! Fique ligado e obrigado pelo apoio a Radio Vitrola.
ResponderExcluirSalve RádioVitrola, tenho certeza que vai ser um programão imperdível. Vou divulgar aqui no blog e também na lista da Eldo-Pop, onde rola muita informação sobre música entre ex-ouvintes daquela rádio progressiva!
ResponderExcluirSucesso!