Doze anos após sua última passagem pelo Brasil, o Green Day, um dos principias representantes do punk rock do mundo, volta ao Brasil: em outubro com sua nova excursão, que será vista em Porto Alegre (13 de outubro), Rio de Janeiro (15 de outubro), Brasília (17 de outubro) e São Paulo (20 de outubro).
Com 20 anos de carreira, o Green Day já vendeu cerca de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou quatro prêmios Grammy. Formada pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, pelo baixista Mike Dirnt e pelo baterista Tre Cool, já lançaram 10 albuns – o mais recente é o 21st Century Breakdown, que chegou às lojas em maio do ano passado, e já na primeira semana ocupou o topo da lista dos mais vendidos da revista Billboard. Este foi o primeiro álbum lançado desde American Idiot, de 2004, que ganhou dois prêmios Grammy e emplacou cinco singles.
Com o novo album (foto), o Green Day provou que é mais adorado que nunca: o CD teve uma recepção positiva da crítica e ficou em primeiro lugar nas paradas de quatorze países diferentes, atingindo ouro ou platina rapidamente em todos eles. O desempenho de 21st Century Breakdown nas paradas é o melhor conquistado pelo Green Day em toda a sua carreira, já com cinco singles ("Know Your Enemy", "21 Guns", "East Jesus Nowhere", "21st Century Breakdown" e “Last Of The American Girls”), uma canção na trilha do filme “Transformers”, o Grammy de melhor álbum de rock e três estatuetas no último MTV Video Music Awards.
A banda botou o pé na estrada no início de 2010. Nos meses de maio, junho e julho eles fizeram várias apresentações pela Europa e, em agosto e setembro, o espetáculo visto pelos norte-americanos e canadenses. Em outubro, finalmente, o Brasil está na rota.
Site: www.greenday.com - Wikipedia
Gosto muito do Green Day, mas eles mudaram muito seu estilo no último album. Digamos assim dixaram o gênero Punk Rock". Apesar do sucesso do último Cd, eu como fã me decpcionei com a mudança de estilo.
ResponderExcluirNão estamos conseguindo ingresso (assim como no show do Oasis, o ingresso esgotou. Mas neste eu fui), mas quero ir para ouvir o som que eles mandavam antes, que espero que toquem muitas digamos "das antigas"....