20 de outubro de 2010

Festival de Blues e Rock reúne grandes nomes na Lapa

Até o próximo sábado, dia 23 de outubro, vai rolar o 1º Rio Rock & Blues International Festival. no ano em que comemora cinco anos de existência o Rio Rock & Blues Club brinda os inúmeros fãs do blues e do rock em todo país com um festival trazendo grandes nomes da música nacional e internacional.. O 1º Rio Rock & Blues International Festival é realizado pela iniciativa privada com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e apresenta uma ampla programação de shows e workshops para os amantes desses estilos musicais que marcaram o último século e continuam cultivando uma legião de admiradores no novo milênio.  no Rio Rock & Blues Club, que fica na Rua do Riachuelo nº 20, Lapa, Centro.

O Blues foi a fonte inspiradora para quase todas as vertentes da música popular ocidental moderna. Do rock ao jazz, do soul ao R&B, do country ao rap, de alguma forma todos beberam das águas barrentas do blues, direta ou indiretamente. Por isso, o Rio Rock & Blues International Festival dedica quase a totalidade da sua programação a esse estilo tão importante.

Além da música, o festival traz a culinária tradicional do sul dos Estados Unidos, mais especificamente, da região de Nova Orleans, proporcionando uma experiência completa, unindo som e sabor. O Festival convida o público a fazer uma verdadeira viagem às raízes da música moderna e sentir, em plena Lapa, o clima dos bares de New Orleans, do delta do Mississipi, de Chicago, e outras regiões onde o Blues fez e continua fazendo história.

Essa história agora tem um capítulo no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa já exporta talentos do Blues para o mundo todo e possui um número crescente de artistas e admiradores que perpetuam e desenvolvem o estilo, enriquecendo-o com nossa peculiar criatividade. Confira a programação completa do Rio Rock & Blues Festival no site da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!