7 de julho de 2010

Paz e Amor é o desejo do Blog do Lobo para Ringo Starr


Hoje a homenagem do Blog do Lobo é muito especial, pois vai para ninguém menos que Sir Richard Starkey Jr., Membro da Ordem do Império Britânico, mais conhecido pelo nome artístico de Ringo Starr, que hoje completa 70 anos. Do fundo do meu coração, desejo Paz e Amor ao querido Ringo!


Peace and Love, Ringo Starr!


Ringo entrou para os Beatles após substituir o baterista Pete Best, onde permaneceu até a separação do grupo em 1970. Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano e canhoto, assim como Paul McCartney.

Ringo só entrou como baterista dos Beatles em 1962. E enquanto fazia parte do conjunto, ele só compôs duas cações: 'Don't Pass Me By', para o Álbum Branco e 'Octopus's Garden' para o álbum Abbey Road e mais quatro em co-autoria com os outros beatles ('What Goes On' do Rubber Soul, 'Flying' do Magical Mystery Tour, 'Maggie Mae' e 'Dig It' do Let it be). Embora não tivesse feito muitas composições, sempre cantava uma música nos shows e discos da banda de outras autorias, entre elas 'Boys', 'I Wanna Be Your Man', 'Honey Don't', 'Act Naturally' e 'Good Night'. Mas conseguiu grande sucesso cantando as músicas 'Yellow Submarine' do álbum Revolver e 'With a Little Help From My Friends' do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, ambas escritas pela dupla Lennon e McCartney. No documentário Anthology, Ringo declarou que toda vez que ele mostrava alguma nova composição sua aos outros beatles, eles acabavam identificando alguma similaridade com outra composição popular.

Ringo foi o primeiro a abandonar a banda. Em uma entrevista em 1968, John Lennon ao ser perguntado se Ringo era o melhor baterista do mundo, John respondeu: "Ele nem é o melhor baterista dos Beatles". John se referia ao fato de Paul McCartney ter gravado a bateria em duas canções do disco Álbum Branco. Ringo, que de uma certa forma já se sentia excluído pela banda por não compor como Lennon/McCartney, acabou abandonando a banda por duas semanas. Ringo só retornou depois que os outros três integrantes pediram por sua volta.

Ringo entre os Beatles era o que tinha a personalidade mais calma e possuía um estilo tranquilo, o que foi um fator importante na sua integração com os outros integrantes do grupo mesmo após a sua dissolução em 1970. Ele foi durante todo o tempo o que manteve um melhor relacionamento com os outros três ex-Beatles.

Apesar do sucesso da banda, ele era considerado por muitos músicos um baterista medíocre. Para se defender usava, com seu humor característico, uma frase sarcástica: "Dizem que não toco muito bem, mas sou o baterista da melhor banda do mundo... logo, sou o maior baterista do mundo!". Mas ele tem muito a seu favor nesse quesito, tendo sido o baterista a popularizar um modo de tocar bateria com igual força em ambas as mãos, em contraposição ao estilo vigente, que deixava a mão esquerda segurando a baqueta como um palito chinês. Ringo também ajudou a melhorar a qualidade das gravações de bateria na época. Como membro dos Beatles, teve importância na elaboração dos arranjos, com batidas simples, mas inconfundíveis.

Assista o comercial que o Ringo estrelou para a Pizza Hut em 1995.


It Don't Come Easy - de George Harrison

Walk With You (com Paul McCartney)





Walk With You
Starkey/Van Dyke Parks

No man's an island who has been in love
Bringing understanding every push and shove
Just as fundamental as the stars above
It is benefitting every hand in glove
And you tell me it's a cold day in hell when you surrender
For love and a chance to remember
What we have to hold is more silver and gold

When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
Will be fine

It's coincidental we have met before
Let this be the time and place that we explore
With no hesitation knocking at that door
Open up your heart and love forever more
And I tell you it's a cold day in hell but we remember
That song that starts out love me tender
And that king of hearts

When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
Will be fine

You paint a picture of love in pain
I don't have time in what time remains
What I have just tried to explain flew by you
What can I do with a heart of steel
I would impart what I've come to feel
Love is the answer and It is real
I'll always be there beside you

When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
Will be fine
When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
When I walk with you
When I talk with you
Everything will be fine
Will be fine

Liverpool 8 - Live



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!