10 de junho de 2009

Tributo ao mestre do Blues Howlin' Wolf, que influenciou gerações

Howling Wolf - http://i.rollingstone.com/assets/rs/14/5229/images/85986_lg.jpgHoje o Blog do Lobo é dedicado à lembrança do grande Howlin' Wolf que influenciou o mundo da música e se tornou um dos pilares do Blues de Chicago e do rock inglês. Não vou me alongar muito. Apenas reafirmar que Chester Arthur Burnett foi uma das maiores lendas da música negra norteamericana e sou um de seus maiores admiradores.

Em tributo a este gigante de 1,98m e 136 quilos, trouxe a primeira parte do documentário "The Howlin' Wolf Story - The Secret History of Rock & Roll", dirigido por Don McGlynn e produzido por Joe Lauro foi rodado em 2003 que inclui trechos raros e históricos deste mestre. Além disso, disponibilizo todos os links para os interessados em assistir os dez capítulos disponíveis no YouTube. Para saber tudo sobre este artista que influenciou gerações de músicos, dos Rolling Stones e Yardbirds a PJ Harvey e Soundgarden, passando por Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Steve Ray Vaughan.

Para saber mais sobre o artista, sugiro o blog Blues Everyday, que tem uma excelente matéria sobre Howlin' Wolf. Veja o vídeo e curta a história do Lobo Uivante.

The Howlin' Wolf Story - The Secret History of Rock & Roll



Um comentário:

  1. Esse tipo de ação é sempre interessente de ser feito. As que deixam um legado devem sim ser lembradas.
    Abraço

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!