9 de junho de 2009

RockPuro entra no terceiro ano de atividade com raridades

RockPuro.Net Logobrp 102 - junho 2009 - ano3

RockPuro.net vai passar todo o mês de junho comemorando a entrada no terceiro ano de operação ininterrupta! Bom pra você, que vai poder aproveitar uma programação mais rica ainda, com a chegada de novos programas legais, mais conteúdo no site para distrair os neurônios com um monte de assuntos interessantes.

Como comentei no último Info, não gosto de apresentar som ruim só porque a banda era demais. Não justifica e acho que tem lugar e gosto para tudo. A excessão fica por conta do novo programa que estréia essa semana, o Sagrados e Convertidos, onde o chiado é parte da tentativa em apresentar trabalhos realmente inéditos à partir do vinil original. Para a estréia, nada menos que um raríssimo box alemão, que possuo há quase 30 anos e que apresenta o início da carreira do Jimi Hendrix, da época em que não era ninguém, apenas mais músico de apoio faminto tocando covers de rythm'n'blues. Serão apresentados 2 discos por semana, à partir de agora. Esse box tem 10 Lps de 3 selos diferentes com faixas inteiras, trechos de jams e participações.

Outra estréia bacana: Som Brasilis. Na realidade, uma reestréia, porque foi reformatado, sempre trazendo muito som brasileiro de qualidade, com nossos músicos dando o melhor, numa época em que recursos técnicos eram muito parcos e a criatividade, ilimitada. Esse primeirão fica por conta do Bacamarte, incrível banda de progressivo sinfônico do Rio de Janeiro, cultuadíssima no exterior. Também foi início da carreira da Jane Duboc e contava com músicos de primeira linha. Um deles, o amigo Sergio Villarim, é o tecladista da banda. Uns dias atrás me mandou 2 músicas inéditas dele, muito legais, e que juntei como bônus nesse especial de estréia.

O Eduardo Marins preparou mais uma edição do Garimpo e o tema é genial: bandas de um só disco. Sempre existiram, mas ficaram na obscuridade e muitas vezes faziam um trabalho excepcional, como essas que iremos conferir.

Pink Floyd Live at Wembley 1974Todas as sextas feiras terão shows incríveis de Pink Floyd. Essa semana teremos um bootleg muito bom, com o concerto gravado em Wembley, 74, sério, denso e soturno. Claro que outros concertos legais rolarão durante a semana: Wishbone Ash e um inédito do Le Orme.

Além de tudo isso, a semana será recheada com Led Zeppelin nos finais de manhã, especiais do Who e King Crimson, na fase depois do Red e um programa com muito Rythm'n'Blues genial. Tudo isso e mais um monte de programas entrando sem aviso durante a programação normal.

Enquanto a nova temporada da série Jornadas do Dinossauro não chega, vamos conferir o "melhor rock progressivo do Universo" num especial com 2 horas de duração, com os trabalhos incríveis e bem elaborados de Eloy, Cressida, Genesis, Kansas, Egg, El Reloj, Asia Minor, Corte Dei Miracolli e Crucis, entre outros nomes legais.

RockPuro avisa:
- O site está com player novo e os nomes das músicas você encontra no botão Playlist.
- As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça.
- Programas Especiais agora rolam durante as madrugadas também. Grandes atrações entram sem aviso prévio, fique atento!

ORKUT avisa!!
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar:
Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Agenda 102, com super atrações:
3ªFeira, 9/6

11hs: Albuns Puros - Led Zeppelin - Physical Grafitti. Album duplo genial, celebrado com um dos maiores álbuns de todos os tempos, sucesso de crítica é público... Primeira parte desse álbum genial.

14hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: Last Night. Primeiro disco de um box set alemão com raridades do início da carreira, quando ainda não era psicodélico e suas raizes de blues gritavam alto.

Jimi Hendrix toca 'Shotgun' no programa Night Train, em 1965
Jimi participa da banda de apoio "The Royal Company" tocando "Shotgun" para Buddy & Stacy no show "Night Train" da estação WLAC-TV Channel 5 de Nashville. (Provavelmente o registro mais antigo de Jimi ao vivo!)



18hs: Tendências - Rythm'n'Blues. A sonoridade do blues temperada com um certo balanço e muito, muito ritmo nas cordas de nomes que fizeram a história num programa para lavar a alma e balançar os nossos pés ao ritmo de Albert Collins, Freddie King, Steve Ray Vaughan, John Lee Hoocker, Coco Montoya, Bill Perry, Johnny Winter e Fleetwood Mac entre outros.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Edição especial com 2 horas de duração. Grande viagem pelo som de bandas legais: Eloy, Cressida, Corte dei Miracoli, Camel, Crucis, Egg, El Reloj, Genesis, Lift, Asia Minor, Jethro Tull, Kansas e Mezquita.

4ª Feira, 10/6

Led Zeppelin - Physicak Grafitti11hs: Albuns Puros - Led Zeppelin - Physical Grafitti. Album duplo genial, celebrado com um dos maiores álbuns de todos os tempos, sucesso de crítica e público... Segunda parte desse álbum genial.

14hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: Best Friend.

17hs: Reserva Especial - The Who e toda a sonzeira que a banda do Pete Townshend podia gerar, em seu melhor "lado B". Produzido por Eduardo Marins

22hs: Som Brasilis - Bacamarte - Depois o Fim. Reconhecida no exterior como uma das melhores bandas do cenário progressivo brasileiro, essa banda carioca surgiu em 1974 e foi o início da carreira da Jane Duboc. É um grande disco, o primeiro da banda, lançado em 1983, e que conseguiu driblar as armadilhas do Neo Progressive. Um delírio pros fãs de Renaissance e Curved Air.

Bacamarte - Último Entardecer


5ª Feira, 11/6

11hs: Albuns Puros - Led Zeppelin - Houses of The Holy. Foi o 5° album da banda, muito legal e que já mostrava mudanças nos riffs, com mais blues, sintetizadores e o som mais técnico e até um pouco de reggae...

King Crimson - Red15hs: Tendências - King Crimson!!. São 3 álbuns incríveis: Beat, Discipline e Three of a Perfect Pair por 4 músicos idem: Adrian Belew, Robert Fripp, Bill Brufford e Tony Levin, arrasando numa fase muito boa da banda. Na realidade, uma outra banda, com novos temperos, experimentos e tendências. Toda a genialidade numa fase moderna, quase New Wave e menos obscura com um instrumental impecável.

18hs: Garimpo - Raridades: Bandas de 1 só disco. Todos nós conhecemos alguma banda que não seguiu carreira, por uma série de motivos. Geralmente grana. Mesmo assim deixaram um grande legado, que a gente pode conferir com o tempêro do tempo e ver que não eram tão ruins assim. Conhece?: Orange Bycicle, Neon, Tobruk, Chariot e Salamander... Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Le Orme in Concerto. O primeiro ao vivo dessa banda italiana, com material gravado com poucos recursos, mas esse bootleg tem qualidade razoável e é muito legal. A gravação original é de 1974. Muitos teclados e uma certa semelhança com o Van der Graaf Generator nesse show repleto de boas músicas.

Le Orme - Frutto Acerbo (1974)


6ª Feira, 12/6

11hs: Jornadas do Dinossauro. Edição especial com 2 horas de duração. Grande viagem pelo som de bandas legais: Eloy, Cressida, Corte dei Miracoli, Camel, Crucis, Egg, El Reloj, Genesis, Lift, Asia Minor, Jethro Tull, Kansas e Mezquita.

Eloy - The Sun Song (Live 1977)


15hs: A Grande Viagem - Holanda. Esse é do bom. Sem malho e da melhor qualidade. É o bom rock holandês e suas diversas formas, numa nova edição dessa série que apresenta o melhor rock produzido pelo mundo todo nos anos 70. Ouviremos grandes bandas nessa seleção destacando After Tea, Golden Earring, Shocking Blue, Focus, Apartament One e Plastic People. Produzido por Eduardo Marins.

Golden Earring - Radar Love



19hs: Grandes Concertos - Wishbone Ash - Live Dates. A banda passou um tempo numa cabana sem nenhum contato com o resto do mundo. O resultado foi "Wishbone Four", de 73, seguido do primeiro disco ao vivo do grupo, "Live Dates". Após a turnê, David Ted Turner deixou o grupo, que acabou perdendo sua característica mais marcante, o inovador duo de guitarras solo.

Wishbone Ash - Where were you tomorrow - 1973


23hs: Grandes Concertos - Pink Floyd: Wembley 1974. Mais um bootleg com qualidade legal de um espetáculo gravado no Estádio de Wembley. Não é de impressionar, mas a gravação é boa e podemos mergulhar em momentos incríveis da banda, no auge da estrada. É a gravação do pré master.

Mês que vem é nosso aniversário, pessoal!...
sergio avellar

2 comentários:

  1. vc é o meu idologurureferencia ... bj.

    ResponderExcluir
  2. Caramba Requeri, agora fiquei vermelho frito um tomate, rs.
    Saiba que a recíproca é verdadeira!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!