19 de agosto de 2008

Tulio Fuzato, o baterista amputado, é exemplo de superação

Tulio Fuzato, o baterista amputado, é puro rock and rollTulio vem de uma família musical: seu pai era guitarrista e sua mãe, cantora. Cresceu ouvindo Beatles e Hendrix, mas a sua paixão sempre foi o hard rock clássico, representado por bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Uriah Heep, Grand Funk Railroad, entre outras. Mas ele também adora o rock progressivo e bandas como Genesis, Pink Floyd, Yes, ELP,
Jethro Tull, Eloy, Nektar, Jane, Le Orme e PFM.

Aprendeu a tocar guitarra com o pai mas sempre curtiu o balanço, o ritmo e o poder da batida da bateria. No entanto, só começou a tocar este instrumento aos 25 anos. Após se casar, começou a tocar na noite, enquanto trabalhava como designer gráfico durante o dia.

Como acontece com muitas pessoas, perdeu o emprego, o casamento e entrou em depressão. As contas para pagar, com muitas dificuldades, incluindo problemas de saúde e ainda por cima seu envolvimento com barbitúricos, formavam um quadro dramático que terminou em um acidente com um trem. Como resultado da sua luta contra a morte sofreu a amputação das duas pernas. Com grande esforço, superou o momento dramático e atualmente faz shows com sua banda, demonstrando que o espírito vencedor supera todos os obstáculos.

Conheça a história completa desse extraordinário baterista e suas composições. Acesse o site http://www.tuliofuzato.com.br/

2 comentários:

  1. Tremendamente emocionado com a inclusão de parte de minha vida no Blog do kerido amigo Jenné. Este grande músico, LOBO / PUTA VELHA DE ROCK and ROLL e irmão dos tempos do Piolho (sigle do Acidente) que minha Filha (4 anos na época) quase furou o vinil (Compacto)de tanto ouvir!!!
    Por incrível que pareça, aquela música alcançou detrminado público infantil sem ke eles se dessem conta!!! mas pena né??? não eram os keridinhos da Xuxa nem da TV Globo .......... senão estariam na mídia até hoje ........ Mas quero expressar meu agradecimento a este músico fora de série e irmão, amigo kamarada!!! ....... espero que nos esbarremos em alguma GIG alguma JAM poraí nesse mundão Musical alternativo da Night Carioca ........ me liga e apareça: tulio.fuzato@gmail.com
    super abçs meu manu!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido Tulio, com certeza vamos nos encontrar e, se der, fazer um som! Fico honrado com a sua visita e muito feliz por você ter curtido a minha simples homenagem a um cara vencedor, que soube dar a volta por cima! Ah, regravamos o Piolho com melhores recursos técnicos no cd "Pega Varetas", em 2003 e publiquei neste blog.
    Meu irmão, seja bem vindo sempre e conte comigo para divulgar as suas apresentações! Aquele abraço, grande batera!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!