22 de agosto de 2008

Barbieri - Memória do Rock Brasileiro preservada

Hoje, ao navegar por diversos blogs de música, descobri o site "Barbieri - Memórias do Rock Brasileiro"do jornalista e produtor cultural Celso Barbieri, que ajudou efetivamente na construção da história do rock no Brasil, produzindo inumeros shows e eventos musicais, na década de 80, especilmente em São Paulo, sua cidade natal. O site tem uma abordagem eclética de vários aspectos da cultura do rock e reúne textos, músicas de shows e vídeos selecionados.

Barbieri conta que entre tantas atividades ainda achou tempo para "ajudar a Devil Discos a criar seu próprio selo produzindo seus dois primeiros álbuns. O primeiro foi uma coletânea de bandas gravadas ao vivo no Teatro Lira Paulistana chamada São Power e o segundo o primeiro álbum da banda Korzus chamado Korzus ao Vivo e baseado em gravações de shows feitos no Teatro Lira Palistana e Teatro Sesc Fábrica Pompéia."

O site tem uma rádio online irada, com uma seleção musical muito especial, com "muita música exclusiva impossível de ser encontrada em outros lugares."

Depois de muita batalha, após sair como candidato a deputado estadual pelo PCB em 85, Barbieri fez a sua revolução particular e, no início de 87 foi para a Europa, onde fincou sua bandeira na Inglaterra.

Como correspondente internacional para a revista Dynamite entrevistou diversos músicos e bandas de rock, "de Mettalica a Blur, passando por Radiohead", diz em seu site.

"- Cobri shows importantes como o primeiro concerto em Londres do Foo Fighters e a volta do Sex Pistols além de ter presenciado o legendário James Brown ao vivo. Ainda fui previlegiado em poder ter assistido os shows do original Judas Priest, Iggy Pop e a inesquecível Tina Turner aqui em Londres, assim como George Clinton e Jorge Benjor em Cannes", afirma.

Com esta bagagem e detentor de informações preciosas sobre a história musical, Barbieri montou o site que doravante o Lobo Na Estrada Do Rock tem o prazer de lincar e acompanhar de perto.

Barbieri, sua estrada merece todo o respeito e o meu melhor aplauso! Your site rocks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!